SENNA TESTA O CHEVETTE



AYRTON SENNA TESTA O CHEVETTE

 

O Chevette SL, foi testado pelo piloto Ayrton Senna , a pedido da revista quatro rodas, abaixo a opinião de Senna na reportagem publicada na edição de março de 1984.


O Chevette possui o melhor cambio de todos os carros avaliados. Em relação ao Monza, da mesma fabrica o engate da quinta marcha fácil e preciso. Apenas achei o motor muito barulhento. Não fosse esse detalhe, daria uma nota bem melhor ao nível de ruídos internos, pois considerei o material de acabamento de boa qualidade.

Os freios não reagiram bem, exigindo muito esforço do pedal até começar a serem acionados. A posição de dirigir é agradável. Banco confortável, gostoso. O volante esta numa boa posição , mas nas curvas a gente tem que apoiar o corpo no console ou na porta para não cair do banco. A estabilidade é muito boa, mas não se trata de um carro muito macio. Digamos que esta num ponto intermediário, o que me agrada. O Chevette mostra um painel incompleto, com  a ausência de vários instrumentos, mas sem ser desarrumado , como outros carros. O volante tem boa empunhadura e o acabamento interno me pareceu de boa qualidade. Quanto ao estilo, me agrada.


Os veículos testados por Ayrton Senna forma: Passat LS, Monza SL/E, Gol LS, Del Rey Ouro, Oggi CL, Escort GL, Alfa Romeo Ti4, Parati GLS, Caravan, Belina GL e uma Panorama CL.